Transporte vertical

Transporte de objetos pesados por escadas: qual a melhor opção?

Há uma variedade de objetos pesados, como pianos e instrumentos musicais, cofres, mini bares, ar condicionado, pequenos motores e outros aparatos domésticos, que frequentemente precisam ser transportados de maneira alternativa ao uso do elevador comum, seja por que ultrapassam o peso máximo suportado ou porque não cabem, como seria o caso do piano.
.
Desta forma, se fez necessária a especialização de empresas de transporte nesses tipos de objetos. Hoje, com a verticalização da paisagem urbana, isto é, quanto mais construímos prédios, residenciais ou comerciais, esse tipo de empresa especializada se faz cada vez mais necessária.
.
Existem várias maneiras de transportar objetos pesados por escadarias. Neste artigo, explicamos como o transporte vertical pode ser repensado e nas novas possibilidades que o transporte automatizado pode trazer à sua empresa.
.
.
COMO É FEITO NORMALMENTE
.
A prática mais comum das empresas de transporte é contratar profissionais especializados que utilizam um colete especial que garante firmeza ao segurar o objeto, mas que toda a força empregada para levantar o objeto e levar ao seu destino é feita por força humana. A questão principal deste tipo de transporte é que carregar peso excessivo pode levar a diversos problemas de coluna.
.
Profissionais que realizam mudanças verticais muitas vezes precisam carregar pesados móveis, instrumentos (como pianos) e outros objetos em escadarias e, por mais que haja coletes e outros equipamentos para facilitar o transporte ou mesmo proteger a saúde do trabalhador, a maior parte do esforço, ainda, é colocado sobre a coluna.
.
O que ocorre com profissionais que permanecem muito tempo nesta profissão são excessivos problemas de saúde envolvendo a coluna. Para esses profissionais, a saída é tirar licenças e depender dos benefícios do governo para um afastamento remunerado até que sua saúde permita voltar a trabalhar. Alguns, podem até se aposentar por invalidez.
.
Nestes casos, as perdas são muitas: o funcionário perde sua atividade e sua renda, a empresa perde profissionais qualificados e necessários para sua atividade.
.
.
COMO PODE SER
.
Uma empresa italiana, pensando nisso, criou uma maneira de automatizar e facilitar este tipo de transporte. A CTE Lift, renomada empresa italiana, desenvolveu o Pianoplan.
.
Com este equipamento, as mudanças serão completamente automatizadas e sem nenhum esforço humano. Pianoplan 600J (Modelos Standard, Horizontal e Vertical) é um produto ideal para transportadoras e para realização de mudanças verticais em escadas de pianos, cofres, mini bares, ar condicionado, pequenos motores e outros aparatos domésticos.
.
.
Conheça mais sobre o Pianoplan aqui. Compartilhe esse post com seus colegas de profissão e conheça também o nosso site!
.
.
A Guiton é a distribuidora oficial brasileira e responsável pela comercialização em território nacional deste produto. Para saber mais, ligue-nos no (19) 3421-3541 ou peça um orçamento pelo contato@guiton.com.br.
.
.
Dados obtidos em:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.